sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Streaming da Disney será mais barato que Netflix



O serviço de streaming próprio da Disney não será lançado até o final de 2019, mas o CEO, Bob Iger, já está planejando torná-lo mais barato do que o concorrente crescente Netflix.

"Nosso plano ... é um preço substancialmente abaixo do Netflix", disse Iger, ao telefone, ao quarto trimestre da empresa. (Atualmente, o Netflix está entre R$ 19,90 e R$ 37,90 por mês) "Isso reflete, em parte, por ter menos volume", acrescentou o executivo principal da Disney.

Iger disse que o serviço será lançado com "muita qualidade", e aumentará seu preço à medida que a plataforma adicionar títulos ao longo do tempo. O executivo disse que há uma oportunidade "gigantesca" para a Disney atrair clientes, apontando possíveis promoções para os titulares de cartões de crédito da Disney ou passes de parque temático.

O serviço, que será lançado cerca de um ano após a opção de transmissão "ESPN Plus" da Disney, sem publicidade, disse Iger. A decisão da Disney de retirar seu conteúdo da Netflix e começar seu próprio serviço reverberou quando foi anunciado pela primeira vez em agosto.

"O lançamento de nossos serviços diretos para o consumidor marca uma estratégia de crescimento totalmente nova para a empresa, que aproveita a incrível oportunidade de que a tecnologia cambiante nos permita aproveitar a força de nossas grandes marcas", disse Iger na época.

Uma potencial aquisição de "Fox's TV" e empresas cinematográficas surgiram no início desta semana, o que reforçaria o arsenal da Disney com franquias como "X-Men" e "The Simpsons", enquanto prepara sua estréia em 2019.



Fonte The Wrap