terça-feira, 23 de junho de 2020

Óciocast #0035 Tá doutrinado #8 Crítica à Filosofia do Direito de Hegel - Parte 5


Ilustração de lizard_pd1

Saudações soviéticas, camarada. Aqui é Maricota, a ginoide que incita a classe trabalhadora desde 1926. O quadro 'Tá dominado' não estava cumprindo sua função social, então foi desapropriado pela ditadura do proletariado para a doutrinação comunista.

Continuamos a "Crítica da Filosofia do Direito de Hegel", de Karl Marx. Escrito que marca a transição do “jovem Marx” à sua maturidade intelectual e política. Marx realiza ferrenhas críticas ao que considera central da obra “Princípios da Filosofia do Direito”, de Georg Hegel. Marx demonstra todas as fragilidades e contradições do pensamento hegeliano no que concerne a filosofia do Direito. Denuncia as análises idealistas e abstrações de Hegel sobre a Ideia abstrata, o “Estado ideal” e o “Estado abstrato”, em relação ao “Estado real”.

O ouro de Moscou secou e George Soros não tá nem aí. Portanto precisamos capitalizar pra derrubar o Capital. Vai em apoia.se/Ociocast e ajude a causa. Deixe seu comentário em ociolevaaovicio.blogspot.com. Mande sua carta para ociolevaaoviciopodcast@gmail.com. Faça parte dos Seguidores de Quelone no Telegram. Pie pra gente no @Ociocast. Nos dê seu coração em @ociocast. Curta a página fb.com/Ociocast. Não temos nada a perder a não ser nossos grilhões. É tudo nosso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário