Ao me deparar com a emoção, de alguns atores e militantes da esquerda(alguns nem tanto PT saudações), com a vitória do
Verdade Gráfica: EUA intermediando nas Américas, por GZERO |
Essa doideira confusão não me entra na cabeça, principalmente, depois de saber que a CIA preparou o Golpe Militar de 1964, sob a presidência democrata de Lyndon Johnson. A cobra imperialista deu bote na América-latina quase toda, desde que tomaram piau de Che e Fidel, em 1959. A espécie Crotalus Democratus envenenou 19 de 41 democracias latino-americanas, de 1898 a 1994, como mostrou a ReVista. As demais 22 foram vítimas da Crotalus Republicanus.
Crônicas de Intervenções, traduzida e ampliada de ReVista
O jogo político estadunidense entre Republicano x Democrata, tem em solo tupiniquim, seu reflexo com PTucanato, como diz Prof. Nildo Ouriques. Este ficou em voga aqui até o Golpe de 2016. Hora privatizante, hora assistencialista, mas sempre beneficiando o capital em detrimento da classe trabalhadora.
Tá! Mas o Obama...
A galera dos Anais de Pesquisa Improvável perdeu, ao meu ver, uma grande oportunidade de dar o Prêmio IgNobel da Paz, de 2016, a Obama.
Sem contar a participação na espionagem e Guerra-jurídica (Lawfare, para não falantes de português), a Operação Condor 2.0, que começou no Golpe hondurenho de 2009, depois veio aqui na forma de Lava-jato, que culminou no impedimento de Rousseff (e, portanto, na prisão de Lula, anos depois). Dito isso, eu pergunto, por que
Quero que alguém me olhe como Joe Biden olha para Obama. |
A esquerda estadunidense tem seus representantes no PSL
Os históricos WSPUS, Partido Socialista Mundial dos Estados Unidos(que é proto-anarquista, ao meu ver) e CPUSA, Partido Comunista dos EUA, são agora coletivos, assim como a Liga Espartaquista, o APSP, Partido Socialista Popular Africano, o RCP, Partido Comunista Revolucionário, a FRSO, Organização Socialista Estrada de Libertação, a Solidariedade calma 2: a missão, o NBPP, Novo Partido dos Panteras Negras, o BRLP, Partido de Libertação dos Cavaleiros Negros, a LFI, Liga da Quarta Internacional, e o APL, Partido do Trabalho Americano.
Tanto Republicanos quanto Democratas querem manter a dominação imperialista sobre nós, países do tipo B, para continuar sugando a classe trabalhadora com o aval da burguesia nacional, gerente da lojinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário