O financiamento coletivo de Thordezilhas: Sabres & Caravelas 2ª edição, TSC2 pros íntimos, do Universo Simulado, logrou êxito hoje, há menos de 3 dias de sua abertura no Catar.se.
TSC2 usará o sistema Vanguarda, baseado no D&D modificado, com modalidade solo, cooperativa ou com narrador. O livro será colorido, formato A5, com algo entre 200 e 250 páginas, papel couché fosco e capa colorida com orelhas. O livro está agora na revisão e as primeiras páginas diagramadas serão apresentadas em breve.
A previsão de entrega é para junho de 2023. No entanto, dado histórico do Universo Simulado e o adiantar da obra já no processo de diagramação, acredito que será entregue antes do previsto.
Conheça o Livro Capítulo por Capítulo.
Capítulo 1 — Extravagantes Heróis de Thordezilhas: aqui você conhece todo o necessário para criar o seu protagonista, seja por escolhas ou sorteio.
Capítulo 2 — Arquétipos e Especializações daqueles que ousam: conheça os arquétipos e especializações da pirataria.
Arquétipos Combatentes : Astuto, Bruto e Mosqueteiro.
Arquétipos Conjuradores: Arcanistas, Arautos e Santeiros.
Especializações: Alquimista, Armeiro, Arqueiro, Capoeirista, Desbravador, Esgrimista, Esgrimista Arcano, Ilusionistas, Ladrão, Malandro, Marujo, Necromante, Pistoleiro, Pistoleiro Arcano e Puritano
Capítulo 3 — Os Incríveis Povos de Alexandria: descrição dos povos jogáveis. Cada povo terá seus talentos nacionais, de conjuradores e de combatentes. Os povos são: Anões, Brucutus, Curupiras, Ébanos, Elfos, Fhayrens, Humamos, Pequeninos, Puck e Sereianos.
Capítulo 4 — Equipamentos, das ferramentas do impossível: aqui você encontra os poderes comprados com ouro: equipamentos , armas, artefatos, Dispositivos Bélicos, Itens mágicos, Pergaminhos Místicos, Poção Alquímica, Prótese e Tatuagens Místicas.
Capítulo 5 — Das regras da Ousadia: todas as regras do sistemas e as manobras que permitem sua ousadia.
Capítulo 6 — Navegando o Oceano Desconhecido: regras para navegação, batalha naval e criação da tripulação e do navio por escolha ou sorteio.
Capítulo 07 — Magia, A Arte de Simular o Universo: regras para lidar com a caótica e flexível magia de Thordezilhas. Além de uma lista com mais de 50 magias.
Capítulo 08 — A Bússola da Aventura: regras para criar suas aventuras solo, cooperativas ou com narrador. Apresentando também oráculos, guia para criação de episódios através de sorteio, criação de armadilhas, coadjuvantes, baú do tesouro, mapa do tesouro e exploração de lugares e masmorras. Apresentando inúmeras buscas ( objetivos) e mais de 60 tramas (desafios da aventura).
Capítulo 9 — Atlas do Extraordinário: aqui você conhece a história e geografia de Thordezilhas, com 20 países, 8 organizações e 12 lugares para você explorar. Ao todo são 150 Objetivo e 200 Tramas para seu jogo.
Capítulo 10 — Enciclopédia dos Monstros: ao todo teremos a descrição de 10 monstros, de regras para vilão, navio inimigo, navio fantasma e uma tabela com as regras com mais de 30 monstros para você jogar.
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