sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Wizards of the Coast cancela anúncio da OGL após reação internética

A nova Licença de Jogo Aberto de Dungeons & Dragons era esperada na tarde de quinta-feira, mas uma campanha de fãs contra as mudanças fez com que a empresa hesitasse.

Por Linda Codega


A editora de Dungeons & Dragons, Wizards of the Coast, aparentemente cancelou um anúncio sobre sua atualização da Open Gaming License (Licença de Jogo Aberto) pela segunda vez esta semana. Fontes internas da editora disseram ao io9 que a empresa está se esforçando para formular uma resposta à reação contra a nova OGL que ocorreu na semana passada, seguindo a história do io9 sobre um rascunho vazado do documento.

A Wizards of the Coast, de propriedade da Hasbro, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário para esta história.

De acordo com fontes do io9, a nova OGL, agora conhecida como OGL 2.0, deveria ir ao ar na tarde de quinta-feira, junto com um FAQ detalhado explicando as mudanças e abordando as preocupações dos fãs.

Mas quando a personalidade de D&D, Ginny Di, piou que as pessoas deveriam cancelar sua assinatura de D&D Beyond para enviar uma mensagem clara à Wizards of the Coast sobre o que a base de fãs pensa sobre os desenvolvimentos em torno do Updated OGL (Atualização LJA), a mensagem foi amplamente compartilhada. Um fluxo de assinantes desativando seus pagamentos ao D&D Beyond pareceu desligar temporariamente a página inicial para cancelamentos de assinaturas devido a erros do servidor.

“Parece que a página de Gerenciamento de Assinaturas de @DnDBeyond está fora do ar à medida que cresce um movimento para cancelar assinaturas para protestar contra as mudanças OGL relatadas. Isso surge quando você tenta usar a página Gerenciamento de assinaturas.” HOFFER, Christian. Disponível em: https://twitter.com/CHofferCBus/status/1613590902840201218. Acesso em: 13 jan. 2023.

O resultado desses cancelamentos e seu impacto nos resultados da Wizards of the Coast não é insignificante, de acordo com as fontes de io9 na empresa, e fez com que a alta administração se esforçasse para ajustar suas mensagens em torno da situação, levando a atrasos no Lançamento da OGL.

A Wizards of the Coast também cancelou uma transmissão ao vivo pré-agendada de D&D Beyond no Twitch, que estava marcada para as 15h de quinta-feira, embora a empresa tenha declarado em seu Discord que isso foi feito para atualizar um cronograma previamente acordado, em vez do que como uma resposta ao suposto anúncio.

Ainda não está claro quando a Wizards of the Coast lançará a tão aguardada nova OGL e o que seu conteúdo final incluirá.

Nesse ínterim, Wizards of the Coast e Dungeons & Dragons parecem estar em um ponto crítico com sua base de fãs, enfrentando petições, cartas abertas e anúncios de editores terceirizados como MCDM e Kobold Press rejeitando a nova OGL em favor da criação seus próprios sistemas. Na noite de quinta-feira, a Paizo, editora do sistema Pathfinder, anunciou que buscará a criação de uma nova licença criativa para desenvolvedores terceirizados que, segundo ela, será “aberta, perpétua e irrevogável”.

[Nota do Editor: Este artigo é uma notícia de última hora, e as informações citadas nesta página podem mudar à medida que a história se desenrola. Nossos escritores atualizarão este artigo à medida que novas informações forem divulgadas.]

Originalmente publicado em Wizards of the Coast Cancels OGL Announcement After Online Ire. Obrigado pela dica, Quiral Alquimista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário