12:35 17/03/2024
Acho que vou usar pictogramas neurathianos nas ilustrações. Se serve "para comunicar informações complexas de maneira simples e acessível ao público em geral, valorizando a linguagem não-verbal", serve como uma luva pra ilustrar um sistema de JIP adaptável. O fato de conseguir fazê-los é irrelevante. Não sou desenhista gráfico. Portanto, um simples boneco de palito representando algo diferente do padrão, seria desafiador.
05:40 26/03/2024
Acabei de atualizar a simulação de financiamento da bala. Mais criteriosa que a anterior, inclui algo fundamental para o preço do envio: peso.
18:15 07/05/2024
O conceito de Nível Tecnológico, do GURPS é muito bom. Não sei como introduzi-lo, mas usaria outra graduação:
- Revolução do Paleolítico Superior (50.000-40.000 anos atrás)
- Revolução Neolítica (cerca de 13.000 anos atrás)
- Revolução tecnológica da Renascença (aproximadamente do século XIV ao século XVI)
- Revolução Comercial (aproximadamente desde o século XVI até ao início do século XVIII)
- Revolução dos Preços (segunda metade do século XV até à primeira metade do século XVII)
- Revolução Científica (por volta do século XVI)
- Revolução Agrícola Britânica (século XVIII)
- Primeira Revolução Industrial (final do século 18 e início do século 19)
- Revolução de Mercado (cerca de 1800–1900)
- Segunda Revolução Industrial (1871–1914)
- Revolução Verde (1945–1975)
- Terceira Revolução Industrial (cerca de 1950)
- Revolução da Informação (após 1960)
18:49 07/05/2024
Carga segura é outro ponto que não apresentei. Segundo a H&S, empresa britânica de equipamentos de carga, a média de levantamento seguro (próximo ao peito, sem perigo de lesão) é de 20,5kg. Quando falamos de levantamento acima da cabeça essa média cai 4kg.
Porém para desenvolver a um cálculo preciso ter que:
Levantamento 20 kg;
Levantamento acima da cabeça 16 kg;
Fç 10.
23:32 07/05/2024
Depois de jantar e digerir, apresento a tabela que salvei às 22:12.
00:35 08/05/2024
Basicamente, é uma progressão aritmética na coluna 4, onde r é 2; e geométrica nas colunas 3, 4 e 5, onde r é 2; a coluna 2 é 90% da coluna 3.
06:01 11/05/2024
Resolvi manter a mecânica de progressão geométrica proposta anteriormente para a Fç, onde Fç11=Fç10*2, e assim por diante.
00:15 12/05/2024
Acabei de viabilizar, com a ajuda do ChatGPT, lance com ônus (1-x) no Robô de Lance de Habilidade da BALA. Mas ainda não sei como adicioná-lo ao Discord. Se tu souber, me dá uma luz nos comentários.
03:04 12/05/2024
Eu não sou programador nem sou obrigado a saber dessa merda de imperialês técnico mais. QUE SE FODA!!!
10:17 12/05/2024
Quando falei de Px não pensei no custo de cada estatística. Ficou entendido que ganha-se até 5 Px ao fim da sessão, mas não apresentei uma curva de progressão pra ilustrar.
11:56 12/05/2024
Consegui, depois de 1h de busca na internet e descobrir que bastava apertar UM BOTÃO no Calc 😅, fazer uma representação das progressões, mínima e máxima, do ganho de Px por sessão.
Num ganho máximo de Px por sessão, 5 Px, uma boneca de pontuação Média (100), chega a pontuação Super-humana (400) em 61 sessões de uma odisseia. Jogando uma vez por semana, dá 1 ano e 2 meses.
Já num ganho mínimo de Px por sessão, 1 Px, uma boneca de pontuação Média (100), chega a pontuação Super-humana (400) em 301 sessões de uma odisseia. Jogando uma vez por semana, dá 5 anos, 9 meses e 1 semana.
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