Dragon Slayer




A DS foi uma revista de RPG publicada entre 2005 e 2013, criada pela fusão das equipes da Revista Dragão Brasil e da D20 Saga.

Publicação


Inicialmente a revista foi publicada pela Editora Manticora (mesma editora da revista D20 Saga), editora que também publicou o RPG PrimeiraAventura, inspirado no primeiro Dungeons & Dragons.

Já na primeira edição, a revista trazia uma nova série de história em quadrinhos ambientada em Arton: Dragon's Bride ou DBride - Noiva Do Dragão escrita por Marcelo Cassaro e desenhada por Érica Awano. Em 2011, a Jambô publicou uma edição especial encadernada de história. A quarta edição foi lançada pela Editora Escala no primeiro semestre de 2006. Possuía, como cenário oficial, os Reinos de Moreania (leia-se mor-rô-ni-a), que na verdade faz parte do mundo de Arton, continente principal do cenário Tormenta (criado durante a estadia da equipe na Dragão Brasil).

Em 2009, a partir do número 24, a revista passou a ser produzida pela Jambô Editora (editora que também pública títulos de Tormenta e 3D&T) e publicada pela Editora Escala, com os autores Guilherme Dei Svaldi, Gustavo Brauner e Leonel Caldela assumindo o lugar do Trio Tormenta como editores. Com o cancelamento da Dragão Brasil, se tornou a única revista impressa dedicada ao RPG no país. Os novos editores passaram a ser conhecidos como "Trio Tormenta Ultimate".

Após o lançamento de Dungeons & Dragons Quarta Edição pela Devir Livraria, iniciando como o livro "Fortaleza no Pendor das Sombras", passou a vigorar a Game System License (GSL) ou Licença de Sistema de Jogo, que é mais restritiva que a OGL, com isso, as editoras não usam mais a marca D20 e optaram por versões OGL, é o caso do Tormenta RPG, com regras modificadas do sistema D20.

Em 2010, a revista começou a abordar também 3D&T e Mutantes & Malfeitores. Em 2013, a revista foi cancelada na edição 40, a editora Jambô divulgou que passaria a publicar material diretamente no seu site oficial.

Em 2016, a editora anunciou o retorno da Dragão Brasil através de financiamento coletivo.

Abaixo você pode ler, ou baixar, todas as edições da Dragon Slayer em PDF.