sábado, 7 de novembro de 2020

A picada é a mesma


Ao me deparar com a emoção, de alguns atores e militantes da esquerda(alguns nem tanto PT saudações), com a vitória do Boi Caprichoso democrata Joe Biden, para a presidência estadunidense, como se vitória da esquerda internacional fosse, resolvi escrever este texto.

Verdade Gráfica: EUA intermediando nas Américas, por GZERO 

Essa doideira confusão não me entra na cabeça, principalmente, depois de saber que a CIA preparou o Golpe Militar de 1964, sob a presidência democrata de Lyndon Johnson. A cobra imperialista deu bote na América-latina quase toda, desde que tomaram piau de Che e Fidel, em 1959. A espécie Crotalus Democratus envenenou 19 de 41 democracias latino-americanas, de 1898 a 1994, como mostrou a ReVista. As demais 22 foram vítimas da Crotalus Republicanus.

Crônicas de Intervenções, traduzida e ampliada de ReVista

O jogo político estadunidense entre Republicano x Democrata, tem em solo tupiniquim, seu reflexo com PTucanato, como diz Prof. Nildo Ouriques. Este ficou em voga aqui até o Golpe de 2016. Hora privatizante, hora assistencialista, mas sempre beneficiando o capital em detrimento da classe trabalhadora.

Tá! Mas o Obama...


Obama largou 26.171 bombas na Síria, no Iraque, no Afeganstão, na Líbia, no Iêmem e na Somália, SÓ EM 2016! Esteve em guerra em TODOS OS DIAS de seus dois mandatos. 


A galera dos Anais de Pesquisa Improvável perdeu, ao meu ver, uma grande oportunidade de dar o Prêmio IgNobel da Paz, de 2016, a Obama.


Sem contar a participação na espionagem e Guerra-jurídica (Lawfare, para não falantes de português), a Operação Condor 2.0, que começou no Golpe hondurenho de 2009, depois veio aqui na forma de Lava-jato, que culminou no impedimento de Rousseff (e, portanto, na prisão de Lula, anos depois). Dito isso, eu pergunto, por que caralhos o vice do baluarte máximo do imperialismo bélico no Oriente-médio e titereiro das Américas é de esquerda?

Quero que alguém me olhe como Joe Biden olha para Obama.

A esquerda estadunidense tem seus representantes no PSL calma, Partido pelo Socialismo e Liberação, no WWP, Partido Mundial ah! a soberba estadunidense dos Trabalhadores, no SEP, Partido da Igualdade Socialista, na Ação Socialista, e na SA, Alternativa Socialista. NÃO NOS DEMOCRATAS.

Os históricos WSPUS, Partido Socialista Mundial dos Estados Unidos(que é proto-anarquista, ao meu ver) e CPUSA, Partido Comunista dos EUA, são agora coletivos, assim como a Liga Espartaquista, o APSP, Partido Socialista Popular Africano, o RCP, Partido Comunista Revolucionário, a FRSO, Organização Socialista Estrada de Libertação, a Solidariedade calma 2: a missão, o NBPP, Novo Partido dos Panteras Negras, o BRLP, Partido de Libertação dos Cavaleiros Negros, a LFI, Liga da Quarta Internacional, e o APL, Partido do Trabalho Americano.

Tanto Republicanos quanto Democratas querem manter a dominação imperialista sobre nós, países do tipo B, para continuar sugando a classe trabalhadora com o aval da burguesia nacional, gerente da lojinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário