sexta-feira, 22 de abril de 2022

Ledvov parte 2: Old Dragon Camarada

    Não é segredo pra(o)s camaradas leitores que gosto do Old Dragon desde sua primeira edição niteroiense, impressa em novembro de 2010, que só 299 pessoas e eu tivemos acesso infelizmente. Afinal temos um gerador aleatório de histórico de personagens, cortesia de meu primo/amigo/colega de Óciocast/consultor de programação Rafael Castro Couto.

    Com o meu retorno ao passa-tempo, pude trocar ideia com os autores dos livros e revistas que consumia, como Fabiano Neme, coautor de Old Dragon. Em meio a anúncios de uma segunda edição de seu jogo, Neme decidiu publicar seus textos recusados pela editora, dentre eles Old Dragon Old School Companion. Essa obra remete ao Dungeons & Dragons Companion Set, de Frank Mentzer, lançado em 1984, que continha regras para os 15º a 25º níveis. 

    Resolvi diagramar o conteudo, que estava em forma de documento RTF, então entrei em contato com o autor pra saber mais detalhes, de forma a deixar tudo no esquema. O Neme foi super solícito e aprovou o conteúdo.

    O que compartilho contigo aqui é a primeira versão do Old Dragon Camarada, que logo receberá uma rediagramaçao, agora que manjo mais dos paranauê. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário