Mostrando postagens com marcador psol. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador psol. Mostrar todas as postagens

domingo, 30 de maio de 2021

Retiro político

 Não estou bem. Aliás, me encontro assim há dois meses. Como sabe, sou comunista, e não ando muito animado com o cenário político nacional. Seja pela conjuntura, propriamente dita, seja pelas ações dos partidos que coadunam do meu espectro político: PCB, PSTU, PCO, PSOL e UP.

Minha corrente do PSOL, a Revolução Brasileira teve um racha, no princípio do ano, o que não me deixou mais otimista. Dificultou nossa organização política, que já não era lá essas coisas, intercomunicações, caixa e, principalmente, o ânimo dos militantes.

Cada vez mais tenho me afastado da militância, seja na corrente, seja no diretório do PSOL Niterói, ou nos vários Fóruns que participara. O ápice desse afastamento se deu no início do mês, quando decidi desinstalar o WhatsApp.

Mas partido usa WhatsApp ainda, Xiko? Pois é, camarada. Apesar de alertar o diretório do PSOL Niterói, desde 2018, que deveríamos migrar para o Telegram, por questão de segurança, nada aconteceu. Com a célula fluminense da Revolução Brasileira não é diferente. Apesar da nacional ter canais e grupos no Telegram, a RB Fluminense continua de fora. Nós da RB Niterói, temos nosso grupo lá, exceto por um membro.

Antes desse meu choque de realidade surto depressivo, se é que há surto com essa duração, tinha me comprometido com uma apresentação para um debate, do Núcleo Frei Tito, sobre os capítulos 4 à 7 dO Genocídio do Negro Brasileiro, de Abdias Nascimento. Debate esse que se pretendia resgatar o classismo perdido por uma esquerda liberal dominante. O debate não será transmitido em lugar algum, ficará conciso dentro do núcleo. Pouco agregará para a formação politica interna, quiçá fora do partido. Portanto não vejo a menor necessidade da realização do mesmo, logo não participarei.

Ontem tivemos manifestações por todo o país, apesar da mídia burguesa ignorar, mas não mudei de ânimo. Não vejo muito no horizonte que acenda a chama em meu coração apático. Vou fazer um retiro político pra tentar melhorar, com uma dieta de RPG, Jornada nas Estrelas e os livros que adquiri nessa pandemia, como a coleção completa do Álvaro Vieira Pinto. Depois volto. Até.



sábado, 22 de setembro de 2018

Óciocast #0014 Tá dominado! #002 50 receitas de Boulos para mudar o Brasil


Baixe em MP3

Alô você de todo mundo que se liga no Óciocast.

Eis o 2º! Sim eu sei que prometi o 'Colosso Negro', de Robert E. Howard, antes. Mas você ouvinte tem que entender que é preciso falar de política em tempo de eleição. Logo teremos mais Conan, Lovecraft e Machado de Assis. Aguarde e confie.

Falemos da obra. O PSOL lançou seu programa de governo que chamou a atenção pela forma como foi feito (coletivamente entre mais de 200 ativistas e intelectuais), mas também pelo seu volume, 228 páginas. Pensando em tornar mais palatável toda essa informação, foi criado o genial 50 receitas de Boulos para mudar o Brasil. As 120 páginas passeiam pelo programa do partido, como se livro de receita fosse, com ingredientes, modo de preparo e tudo, além da estética particular ao gênero.

Visando facilitar ainda mais sua vida e poupar seu tempo, Maricota lê esta obra pra ti em menos de 90min! Tem coisas que só o Óciocast faz por você. Aproveite o programa.

Se gostou, compartilhe em sua rede social preferida. Assine nosso feed no celular do coleguinha. Mande seu comentário em áudio pelo nosso grupo no Telegram. Deixe seu comentário em nosso site ociolevaaovicio.blogspot.com.br. Sigam-me os bons em @Ociocast no Twitter, curta nossa "fanpage" em fb.com/Ociocast, mande seu e-mail para ociolevaaoviciopodcast@gmail.com

Agradeço sua audiência. Beijo no quengo e até a próxima.


Assine nosso feed no seu espertofone.