Por Jeremy Crawford, com Christopher Perkins e Ray Winninger. Traduzido por Xikowisk.
Este documento é o 1º de uma série de artigos Arcanos Desenterrados que apresentam material desenvolvido para o Livro do Jogador que será lançado em 2024. O material aqui usa as regras do Livro do Jogador de 2014, exceto onde indicado. Fornecendo retorno sobre este documento é uma maneira de ajudar a moldar a próxima geração de D&D.
Dentro você encontrará o seguinte conteúdo:
Raças de Personagens. Estas são as opções de raça sendo considerado para o Livro do Jogador — todos com desenho atualizado.
Históricos de Personagem. Aqui você verá o papel divertido que o Histórico de um personagem desempenhará para ajudar a realçar a origem do personagem.
Idiomas Iniciais. Esta seção especifica o número de idiomas que um personagem conhece quando criado.
Feitos. Todos os feitos de 1º nível mencionados aqui aparece na seção “Feitos”, que contém Feitos novos e revisados.
Glossário de Regras. Neste documento, qualquer termo por um asterisco aparece no glossário no final. Este glossário define determinados termos de regras que aparecem neste documento, com foco em termos que foram esclarecidos ou redefinidos ou que não apareçam no Livro do Jogador de 2014.
Antes de explorar essas novas opções, leia a barra lateral “Isto É Material de Jogo-teste”.
Para saber mais sobre o desenho neste artigo, convidamos você a ver o vídeo que o acompanha.
Isto É Material de Jogo-teste
Este artigo é apresentado para testes e retorno. Este material de D&D está em forma de rascunho, utilizável em sua campanha de D&D, mas não refinado pelo desenvolvimento e edição completos do jogo. Não é oficialmente parte do jogo.
Retorno. A melhor maneira de você nos dar retorno sobre este material é na pesquisa que lançaremos no D&D Beyond. Se decidirmos tornar este material oficial, ele será refinado com base em seu retorno e aparecerá em um livro de D&D.
Nível de Poder. As opções de personagem que você lê aqui podem ser mais ou menos poderosas do que as opções do Livro do Jogador (2014). Se um design sobrevive ao teste de jogo, ajustamos seu poder ao nível desejável antes da publicação oficial. Isso significa que uma opção pode ser mais ou menos poderosa em sua forma final.
DETERMINANDO SUA ORIGEM
Depois de escolher o Cargo do seu personagem, é hora de considerar a origem do personagem. Quem são os ancestrais do personagem? E como o personagem passou os anos que levaram a uma vida de aventura? Para ajudar a responder a essas perguntas, você escolhe três coisas para o personagem:
• uma Raça
• um Histórico
• um idioma
Uma Raça de personagem representa ancestralidade e confere ao personagem traços de jogo. Um Histórico de personagem é um conjunto de características que representam o lugar e a ocupação mais formativos para o personagem. A tabela Visão Geral da Origem de Personagem lista as características que seu personagem ganha de Raça e Histórico.
Depois de escolher uma Raça e um Histórico, você escolhe um idioma que seu personagem conhece, além do idioma Comum e qualquer idioma que você ganhou do Histórico escolhido.
A combinação de Raça, Histórico e idiomas fornece um solo fértil para sua imaginação, enquanto você reflete sobre os primeiros dias de seu personagem e imagina sua família, ocupação, cidade natal e muito mais.
Apêndice
Peculiaridades da tradução de termos em ordem de aparição:
- Character Backgrounds: Históricos de Personagem.
- Feats: Feitos.
- Class: Cargo.
- Speed: Rapidez.
- Life Span: Expectativa de Vida.
- Special Traits: Traços Especiais.
- Background Trait: Traço de Histórico.
- Ability Score Bonus: Bônus no Valor de Aptidão.
- Skill Proficiencies: Proficiências em Habilidade.
- Fighter: Combatente.
Separei o artigo original em seis partes para facilitar a apresentação: Origens de Personagem, Raças de Personagem, Históricos de Personagem, Idiomas Iniciais, Feitos e Glossário de Regras. Ao fim do último, disponibilizarei uma cópia digital respeitando a diagramação do documento original.
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